terça-feira, 12 de janeiro de 2010

E já passou um ano... Q saudade Zé Luis...

Faz hoje um ano que os nosso Zé Luis nos deixou... Não consigo ainda acreditar!

Como o tempo passa, como correm depressa as nossas vidas... A sério, que somos nós neste mundo? Q direitos temos? Q escolhas poderemos fazer? Sinceramente, nós não somos nada, não mandamos nada, estamos apenas de passagem, somos apenas uns elementos em que ALGUÉM quando quer nos leva... Foi exactamente isto que aconteceu com o nosso Zé.

Passado um ano, a dor continua, a revolta mantem-se, a tristeza não desapareceu, chegou a saudade... Saudade, que palavra horrível... Sente-se falta das pessoas, sente-se falta de alguma coisa que gostamos, queremos voltar a ter, a ver... e tu Zé, onde tás? Quando te vou ver? Quando te vou puder abraçar de novo? Eu quero isto tudo! Sinto tantas saudades tuas, tantas mas tantas. Dava tudo pra te ver neste momento, trocava sem dúvida alguma tudo por te ver! Se Deus me concedesse um desejo, sem dúvida que era o teu regresso, queria falar ctg, brincar, chamar-te Chante, ver esse teu sorriso. Fazes tanta, tanta falta...

Um pedaço de mim, de nós, morreu, somos todos sem dúvida alguma hoje, Homens mais fracos, mais incompletos, partiste sem te despedir de nós, queremos-te cá de novo...

Não há dia que não me lembre de ti, não há dia em que dê por mim a sonhar que fizeste uma viagem e que logo logo te vamos ter aqui, mas de repente acordo e caio na realidade e vejo que este desejo é impossivel de concretizar...inha tanta coisa pra te contar, pra me rir contigo, para desabafar, fogo... Que tristeza...

Tenho ido visitar-te à tua ultima morada, não imaginas a revolta que sinto com aquilo, tu não merecias isto pah! Tu não! Tu eras tão porreiro, tu eras tudo de bom! Fogo, o que nos havia de acontecer... NÓS NÃO MERECIAMOS.

Nada, mas mesmo nada é igual sem ti... A Associação sente tanto a tua falta, todas as vezes vem o Zé Luis "à baila", tu és sempre tema em tudo, tu és a peça fundamental. Temos tentado levar as coisas a bom porto e o teu lugar está sempre lá, é teu, ninguem vai ocupar, vamos fazer com que te orgulhes do nosso trabalho.

Desde há um ano a esta parte, o Clube da Bica jamais foi o mesmo, é mais forte que nós, já não tem tanta piada, temos reunido, temo-nos juntado, mas aquela coisa, a alma do clube falta lá, o animador de serviço, o homem das piadas não tá la mais... Quando tamos juntos damos por nós a olhar uns pros outros e um silêncio abate-se sobre nós, faltas tu... Em tudo, tavas lá sempre... Quem me dera voltar ao tempo que te conheci, quem me dera poder aproveitar este tempo todo contigo, quem me dera poder dizer-te o quão importante és pra todos nós... TU és o nosso IRMÃO, és o nosso Zé Luis, só nosso, vais ficar sempre no nosso meio, SEMPRE, isso te prometo! Nunca mais ninguem vai ocupar o espaço que tu ocupas nas nossas vidas!

No Céu, onde estás de certeza olha por nós, ajuda todos aqueles que te AMAM como nós te amamos, faz com que Deus nos dê força pra continur a honrar-te como vamos fazer até ao fim das nossas vidas.

Vou confessar-te uma coisa, as lágrimas que chorei e choro por ti, tenho a certeza que não vou chorar por mais ninguém, acredita, gosto mesmo, mas mesmo muito de ti, não tinha assim mesmo essa noção...

Vou deixar aqui uma palavra em nome do Clube da Bica, em nome da Associação e em nome dos teus AMIGOS, para a tua família, os teus pequenitos, a tua mulher, os teus pais, irmãos, sogros e cunhados, podem ter orgulho na pessoa que era o Zé Luis, tenham força para aguentar a dor, para aguetarem as saudades e falta que ele nos faz, e vamos todos juntos lutar contra esta INJUSTIÇA que DEUS nos fez. Vamos Honrar, o nosso rapaz, o nosso Chante Prise, o nosso ZÉ LUIS...

Despeço-me de todos os leitores deste blog, prometendo que a homenagem que um dia prometi, não está esquecida (o Zé Luis nunca será esquecido), mas tem sido duro, ainda não consigo conviver com esta realidade, e vou faze-la, dou a minha palavra, e acreditam será inesquecível!

Depois de mais umas lágrimas, despeço-me de ti, com um grande Beijo e um abraço forte, e prometo-te que JAMAIS serás ESQUECIDO...


Até um dia,


do teu Amigo e Irmão, Eduardo Barros

terça-feira, 20 de outubro de 2009

O RENASCER...

Ola meus amigos...
Sinto-me em dívida para convosco, para comigo, enfim...Admito... Tenho andado a falhar, mas não esquecido...
E o meu lema é e sempre foi "Mais vale tarde que nunca", e de uma coisa podem ter a certeza, aquilo que cá prometi, aqui irei cumprir!
Ora bem, O CLUBE DA BICA tem vindo aos poucos e poucos a renascer, a tentar ser o que já foi um dia, há uma força extra, há um animo que nos faz começar a ter força, "Alguem" tá a fazer força para que continuemos, para que o honremos, e isso, prometemos para TODA A VIDA, Zé Luis, não estás ao fisicamente, mas no pensamento e no coração isso SEMPRE, vamos lutar todos os dias para que te orgulhes dos AMIGOS que tens aqui... ADORAMOS-TE pah... Fazes-nos tanta falta rapaz, mas é a vida. Não vamos falar de coisas tristes pois sei que não queres isso. Um abraço IRMÃO.
Como tinha dito, os membros do clube têm reunido novamente, temos uma sede renovada, alta qualidade de vida, melhoramentos efectuados por aquele que se auto-intitula como presidente... Ah ah ah... Tens de fazer mais... Eu vou fazer uma lista forte pra concorrer contra ti... Vais levar um banho... Já ando em contactos, se não falharem tá no PAPO...
Temos também organizado uns jantares, num local aconchegador, e muito muito bem frequentado por sinal, claro que recebemos indicações e recomendações dos funcionário e patrão do local, arranjando-nos mesa em local estratégico e tudo, ah pois é... lol
Na sexta feira passada, lá fomos nós, pro tal local, os do costume, Pedroto, Paulinho, Edu, Paulo, o Tónio Mansolini, um quase elemento júnior Luis ;) , um elemento muito importante que tamos a pensar integrar no clube por interesse (Padeiro, faz sempre jeitos uns bolinhos) Joca, e um falhadas... Ora bem este falhadas não é quem estão a pensar, esse (LILO) a este jantar não compareceu, tinha lugar mas falhou (o habitual) , tou a referir-me ao "charmoso"... Isto é de malucos, primeiro estava no interior da sua viatura em connects, depois desaparece, e posteriormente confrontado com uma chamada telefónica apresenta umas desculpas mais que esfarrapadas, a criticar os horários do jantar, que era tarde e tal, que comer aquela hora lhe fazia mal e blá blá blá... Até que passado uns minutos aparece lá, senta-se pede um prato, come e bebe como ninguém... Não sabemos o que esteve a fazer naquele intervalo de tempo mas, notou-se uma grande necssidade deste elemento em ingerir productos lácteos, talvez para repor os níveis... Na hora do pagamento, lá apareceu o tal barulho, com um elemento que não me atrevo a dizer qual (adivinhem vocês...) a fazer caras feias...
Posto isto, lá arrancamos nós pra nossa sede, com um elemento a fazer uma tentativa para por a moto do Presidente a trabalhar, atirando-se mesmo à estrada com pneus vazios e tudo, para depois ter de recorrer ao físico de dois elementos do clube para rebocarem a bixa, desde a ponte até casa... Ora adivinhem lá quem foram...:) Depois dessa grande estafadela, houve o ^cantar dos parabens ao Coxa e ao Teimoso e depois de "botar abaixo" umas "tranches" (lol) de bolo, bora lá o bilhar... Pois é meus amigos, temos um bilhar... Ah pois é... Ah, desculpem... Uma maceira... Tal é o descaímento que aquilo tem...
Temos feitos grandes campeonatos, pens é que o vencedor, seja quase sempre o mesmo... Não dão luta... Digo quase sempre, pois de vez em quando com ajudas "exteriores", ou por cansaço do campeão, lá ganham uma ou outra, ...
O Charmoso tá cada vez pior... Não joga nadinha... lol
Ah, já agora, desafio os biquistas a participarem aqui no blog, e nãocriticarem o execelentisimo moderador, que por acaso sou eu... :)
Prometo novidades...
Saudações biquistas

quinta-feira, 5 de março de 2009

O dia seguinte...

Ola Amigos...
Tinha prometido não mais escrever pra cá, mas depois de ver tanta solidariedade, tanta adesão a este movimento de força no nosso blog, sinto que tou com uma dívida para convosco... aproveito desde já, todo o apoio e todas estas mensagens que quiseram deixar para o NOSSO Zé LUIS. Posso dizer-vos que não havia mensagem que me fosse indiferente, que não me fizesse chorar umas lágrimas, é tudo tão verdade, é tudo tão unânime, o Zé Luis era uma espectáculo, o Zé Luis era o melhor dos melhores...
Como diz o título do Post, o dia seguinte... pois é meus amigos, o dia seguinte é aquele que mais custa, senti-mos a falta dele aqui, acolá, falta das cusquices dele, falta da calma que ele transmitia ("sem stress" ou "tá-se bem"), falta de o ver chegar à sede todo orgulhoso, falta de receber um telefonema dele, enfim... Sentimos falta de ti, AMIGO...
Ainda ontem, não imaginam o quanto nos custou ter a primeira reunião de direcção na Associação de Brunhais, o orgulho, o gosto que o Zé Luis, tinha em lá tar... Tavamos lá, mas sempre à espera que ele entrasse por aquela porta dentro... Dava tudo na minha vida para que isso fosse possível...
Nós, Clube da Bica, NUNCA mais nos juntamos na sede do Clube, falta ALGUÉM, temos sim reunido na sede da Associação de Brunhais, pra tentar não deixar cair no esquecimento a união que tinhamos e temos, mas acreditem é dificil... Volta e meia, lá vem "O chante isto, o chante aquilo..." ele tá sempre presente, um pedaço de nós deixou-nos... Mas que podemos nós fazer????
Não há dia que não olhe pro ceu e bata no peito, "Tás ca dentro rapaz", vais ser sempre o Nosso AMIGO, NUNCA ninguem irá ocupar o teu lugar dentro do nosso coração! Adoramos-te!!!
Futuramente, e com ideias lançadas nas vossas mensagens, tentarei fazer uma pequena homenagem ao nosso Amigo aqui no blog, que servirá de recordação para todos.
Um abraço,
Eduardo Barros

terça-feira, 13 de janeiro de 2009

O clube da bica tá de LUTO... / Encerramento do blog...

Nem sei como começar, nem sei o que diga, muito menos sei o que faça...
Ainda não estou em mim, ainda não acredito, sinto-me de rastos, sinto-me impotente, sinto-me revoltado, sinto-me desolado...
Hoje para mim, acreditem, é o do dia mais triste da minha vida, estou aqui de lágrimas nos olhos, tentando interiorizar que o nosso Zé Luis nos deixou... Porquê? Porquê tu??? Porquê um gajo destes??? A sério, que injustiça, que tristeza...




Esta madrugada, quando eram praí 4 da manhã quando o Lilo me telefonou, pensei até que tava a ter um pesadelo, não era possível, cheguei mesmo a beliscar-me tal era a incredulidade, não podia ser, o Zé Luis não!
Normalmente, nestas horas todos eram boas pessoas, mas este era de mais... A sério, foste das melhores pessoas que algum dia eu conheci, és dos meus, és MEU AMIGO, adoro-te pah! Fazes parte de nós, és um dos nossos, NUNCA mas mesmo NUNCA te vamos esquecer, o teu lugar vai tar sempre cá!
No céu, onde tu estás, espera por nós! Quando nós chegarmos aí, vamos matar as saudades e vamos ver de novo esse teu sorriso, essa tua boa disposição contagiante... Vais fazer-nos tanta, mas tanta falta...
Deus quis assim, FOI injusto mais uma vez, e levou-nos o NOSSO Zé Luis... Não podia ser assim...Não tinha que ser assim...
O Zé Luis, tava sempre pronto a ajudar, Nunca dizia que não, era Amigo de toda a gente, estimado por todos, novos, velhos, enfim, um HOMEM de verdade, uma pessoa às direitas. Honesto, pacato, casou para Brunhais, e desde logo cativou tudo e todos, para mim e minha família, era um dos nossos, como se da família fizesse parte, partilhámos reuniões da nossa Associação, jantares, era sem dúvida alguma a ALMA do clube da bica... Fazia de tudo para lá estar, não perdia uma sessão, a sério, e agora????
Não temos condições para continuar, este lindo convívio, so o foi enquanto tu cá estavas, vamos guardar isto tudo em recordações, e um dia todos juntos novamente, vamos relembrar as borgas... Por isso, a partir de hoje, assistimos também ao fim de um ciclo, que para além da partida do NOSSO Zé Luis, é o terminar do clube da bica e do seu blog...
À família enlutada e nós amigos, resta-me em nome pessoal e do clube da bica, enviar as mais sinceras condolências, e vamos agarrar-nos às tantas coisas boas que o Zé Luis fez durante tão curta vida...
Uma palavra para a Célia, nem sequer imagino o que estarás a sentir, só quero que saibas que estamos aqui, queremos que tenhas força e aproveitamos para te enviar a ti e aos pequenitos um abraço bem apertado e o nosso muito OBRIGADO por nos teres proporcionado a possibilidade de conhecermos tão DIGNO HOMEM!
Ao Lilo, rapaz, força aí, tamos aqui todos pra tentar reerguer a cabeça, e encarar a vida de frente, e lutar para que o nosso Zé Luis se orgulhe de nós de lá de cima... Um abraço
OBRIGADO POR ME DEIXARES SER TEU AMIGO...
Até um dia destes GRANDE AMIGO, IRMÃO, Zé Luis...
Eduardo Barros

sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

FELIZ NATAL


O clube das Bicas deseja a todos os amigos, colegas, conhecidos e outros, um Santo e Feliz Natal.
É uma época de paz e amor, em que as pessoas ficam mais nostálgicas, mais sensíveis, talvez se tornem melhores pessoas, por isso faço aqui um apelo a todos os visitantes do blog, para que se prolonguem o Natal para os restantes 364 dias... Sejam felizes.... Feliz Natal

quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

INFORMAÇÃO

Caros amigos, venho por este meio comunicar, que o elemento Goal Keeper foi por mim designado Vice-Director do Blog. Tem vindo a crescer a sua participação, sendo já um elemento, essencial para o bom funcionamento do blog. A ele, o meu muito OBRIGADO. A justiça tem de ser feita!
Continua assim, e colabora cada vez mais.
Aos outros elementos do clube da bica, so me resta apelidá-los de "botas da tropa", "falhadas", "azelhas", etc...
Saudações Biquistas

terça-feira, 2 de dezembro de 2008

ESCLARECIMENTO PÚBLICO

Pois é meus amigos, os apelos fizeram bem, tiveram resultado, o elemento "Lilo", deu sinal de vida, na sexta feira passada, ligou directamente para o vice-presidente, e director do blog, e informou o que se tem passado, as primeiras chuvas, este frio de rachar, e o facto de ser ainda quase recém-casado, justificam a sua ausência... Desde já fica publicamente AVISADO que tem muito que dar ao pedal, para recuperar a sua meia posição...
Saudações biquistas

segunda-feira, 24 de novembro de 2008

ATENÇÃO: Procura-se o meio elemento do clube da bica...

Desapareceu do clube há mais de 3 semanas, o nosso até então meio elemento, o Lilo, desde aí, ñ mais compareceu, desparecendo mesmo sem deixar rasto... A quem souber do seu paradeiro ficaríamos eternamente gratos que nos informassem...
Aqui está a foto de uma das últimas aparições, deste nosso AMIGO...

Para demonstrar a preocupação dos elementos Biquistas ficam aqui registados o depoimento e apelo do elemento Paulo Gomes:

"........PROCURASSE O LÍLO.........Amigos venho por este meio comunicar que este clube esta de luto!!pois o nosso DIARREIAS(ou LìLO)esta desaparecido deste clube,já n temos noticias deste meio elemento a cerca de 3semanas!!já comunicamos as entidades competentes por este desaparecimento!!pois temos receio que tenha sido raptado por uma rede de traficantes de órgaos!!!ou outro tipo de rede....!!!agradecíamos a todas as pessoas que tenham informaçoes deste elemento,para comunicar o mais urgente possivel!!!NOs biquistas agradecimentos todas as informaçoes do paradeiro do DIARREIAS!!um abraço para os restantes biquistas!!!! "

Saudações Biquistas

terça-feira, 18 de novembro de 2008

Finalmente alguém que faz algo de jeito...LOL

Goal Keeper disse...
"Ola amigos biquistas!o nosso blog esta a perder o 'folgo',vamos la ajudar o nosso vice-presidente com noticias 'frescas'...Ha,esta ultima sexta feira houve muitos falhadas pois venho eu mesmo pertinho de Espanha para mais uma sessao do clube e qual o meu espanto ao chegar ao local da concentraçao e nao encontro la nenhum membro do clube,fiquei a seca ate a meia noite para depois receber a noticia que nao havia 'clube da bica'...ca p mim ficaram admirados,assustados com as minhas qualidades para jogar bilhar,ne senhor vice-presidente?! :-) um abraço e ate breve"

A pedido de muita gente.....

Ola meus amigos, pois bem, cá estou novemente a escrever aqui para o nosso blog... tenho recebido algumas "críticas" (construtívas, considero eu) pelo facto de ter actualizado pouco o nosso blog... Mas devido a compromissos profissionais não tem sido possível escrever para cá tanto quanto desejo...
Ora bem, como é de conhecimento público, fomos á Suiça, digo fomos, pois o clube da bica fez-se representar em terras helvéticas. Assim na sexta feira pelas 7 e 30 da manhã lá tava o Coxinha pra nos levar (a mim (Eduardo Barros), ao meu irmão Paulo Barros, ao Paulinho e ao meu irmão Zeca Barros) ao aeroporto, e lá fomos nós de avião (à riquinhos lol)... Aqui meus amigos, posso dizer-vos viagem de loucos... Desde a tripulação a passageiros, era td nosso... lol... Só faltou mm pilotar a máquina, do resto era o q quisessemos...lol
Ora bem, durante a viagem mantivemos um contacto "estreito" com duas meninas de Barcelos, que foram passar férias a Chur (localidade Suiça), e digo-vos uma coisa, afinal Barcelos não deverá ser só conhecida pela "Casa Amarela", mas também pelas "boas" filhas da terra...lol...
Depois lá fomos recebidos pelo Sr. Manuel (marido da Lena "Borralha") e fomos até ao trabalho do Sr. augusto mais conhecido po "Moura" e mais uma vez agradeço a forma como nos receberam, esta "gente" é do melhor... Mt obrigado...
Fomos então para Rapperswill, pra casa da minha irmã Manuela, e por lá ficamos.
No Sábado fomos pra Zurich ao aeroporto buscar o Sr. Presidente da Câmara, o meu pai (António Barros) , o Sr. Carlos Pereira (Carlitos) e o Sr. Anselmo. De seguida fomos para o salão onde foi realizado o convívio com os patrocinadores do Torneio, e aqui começamos a confraternizar com o nosso povo, a nossa gente. De seguida fomos para a rádio, dar uma entrevista, com o Vice-presidente do clube da bica e da Associação de Brunhais, eu próprio, a "botar lá uma faladura"...
A noite chegou e fomos então para o jantar, e digo-vos meus amigos, já fui a muito lado, já tive em grandes concentrações, mas NUNCA me senti tão orgulhoso de pertencer a um grupo assim... Digo-vos mesmo, é fantástico, excelente, e mesmo assim estão a ser parcas as minha palavras pra descrever o trabalho "monstruoso" q os amigos de Brunhais, fazem pela nossa querida ASSOCIAÇÃO CULTURAL RECREATIVA E DESPORTIVA DE BRUNHAIS... Todos foram inexcedíveis, mas como em tudo, e em todo o lugar existe sempre um LÍDER, com letras grandes, pois é mesmo um líder, o grande mentor de todo o trabalho que lá é feito, a ele, em nome da Associação de Brunhais, do Clube da Bica e a título pessoal MUITO OBRIGADO "Patrão" (Guilherme Fernandes). A todos os outros, não particularizando ninguém pois toda, mas mesmo TODA a gente foi importante e crucial para que Nada falhasse, um muito obrigado do fundo do coração... E agora aproveito para dizer, PRÓ ANO Aí ESTAMOS, mais e melhores...
Voltando aos assuntos do Clube da Bica, foi lindo de saber que muito emigrantes já falavam lá do nosso clube, ficando já agendadas sessões do Clube da bica em suas casas para o verão, não é Moura e Fernanda? Muito obrigado.
No Domingo lá houve o torneio, mais convívio, até que segunda feira regressamos, de novo à pacatez Portuguesa, e as saudades já apertam...
Tenho aqui que realçar, que o clube da Bica fez-se represantar na viagem de Autocarro pelo vice-presidente José Luis... E pelo menos, ao que chegou à nossa reacção, a Délia comportou-se dignamente, no Autocarro conhecido e baptizado por "alguém" como o "Autocarro das mulheres desperadas, à ida" e "Autocarro das mulheres aliviadas á vinda..."
E pronto lá está mais ou menos descrito o nosso fim de semana...
Saudações Biquistas

quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Aviso e informação

Sexta feira não haverá sessão do clube da bica.
As altas entidades governativas deslocam-se no próximo fim de semana à Suiça.


Fica desde já prometida a reportagem do que os "biquistas" andaram a fazer por terras helvéticas...
Saudações, e até sexta, emigrantes :-)

quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Uma Sessão do Clube com alguns convidados...Um presente meu....LOL

As imagens relatam bem o convívio e a nossa boa disposição...
Disfrutem....

video

Saudações Biquistas...

terça-feira, 28 de outubro de 2008

Lição de Bom Português

Ola amigos...
Em primeiro lugar peço desculpa, pois o blog tem sido pouco actualizado, isto deve-se a compromissos profissionais que não me tem sido possível escrever para cá tanto como gostaria. Depois também os sócios do clube, foram atacados por uma virose... Perdão as suas máquinas.. LOL... Eu diria mais... "Ovelhas não são para mato"... e então segundo a versão deles não têm podido contribuir para o enriquecimento do NOSSO blog.
Passamos então, ao resumo de mais uma sessão do clube da bica...
Na passada sexta feira, como é hábito, reunimo-nos na Associação de Brunhais e aí jogamos uma "bilharada", e pra variar um pouco (ou não!) o Vice Presidente Edu, deu espectáculo... (gaba-te!!!), mas o encontro mais aguardado era o do Tónio "Manso" vs Sr. Gomes... Ora bem, digo mais aguardado, pois o Sr. Gomes tinha dito que o Tónio não jogava nada... LOL... O encontro foi renhido, o Sr. Gomes foi azelha, e o Tónio com o seu corridinho à volta do bilhar e com os seus levantamentos de perna lá conseguiu facturar e saiu vencedor... Caso pra dizer: "Quem joga pior, Sr. Gomes????"...
Acabado o bilhar, o Paulinho, o Zé Luis e o Tónio (elemento quase, quase pertencente aos quadros directivos do clube) foram buscar as bicas, e segundo os dois primeiros, passaram sustos de morrer com o terceiro elemento ao volante... Mas lá chegaram, assustados, mas chegaram!!!!
Tavamos nós (Edu, Sr. Gomes e Lilo) à espera da "paparoca" e entretanto os Homens do leite (Paulo e Pedroto) já tavam a aquecê-lo...
Acabados de "botar abaixo" o repasto, começaram temas inovadores a serem lançados pra cima da mesa... Imagem lá, pro que deu a certos elementos... Falar o bom Português...
Saíram várias anedotas... lol... Tipo, lembrou-se um dito cujo elementos a defender acerrimamente que as expressões "connosco" e "convosco" não eram correctamente utilizadas, preferindo "com nós" e "com vós"... Caso para dizer... e se for "contigo" ? é "com tu???" Valha-nos Deus...
Desde conjugações verbais, no Presente, Pretéritos, até que alguém se lembrou do Gerúndio...lol... Foi a risota total...
Ressalvo aqui para a classe do charmoso, em tom irritado, começou a enunciar as serras existentes no país... Classe, memória... E ainda queria um desafio em História... Fazendo lembrar o célebre José Hermano Saraiva...
Claro que durante a sessão havia "aqueles" que preferiam a música existente no "Natel" do Tónio, preferiam uma soneca (ou soneta by Gregas (doi-te aqui)) , enfim... Há tempo pra tudo...
E foi assim mais uma sessão...
Desafio-vos a tentarem adivinhar quem insistia que ñ se utilizava o "conosco", quem falou no "Gerundio" e com estava enervado o Sr. Gomes....LOL
Até à Proxima sessão...
Saudações Biquistas....

PS: Já está confirmada a presença de 3 elementos do clube na Suiça nos dias 7,8,9 e 10 de Novembro... Até lá...

terça-feira, 14 de outubro de 2008

Reportagem da mega festa...

Pois é meus amigos, o prometido é devido, e eu não podia deixar-vos de fora... Na sexta foi festa de arromba, comida boa, bebida ainda melhor... Com todos os membros do clube presentes e mais alguns convidados especiais presentes (Manuel, Henrique, Sérgio e Joca) festejamos até às tantas... à meia noite houve fogo e tudo... Disso não tenho registo fotográfico por mera azelhice do fotógrafo de serviço Joca...
Assim deixo-vos aqui as fotos e os vídeos existentes...
Os comentários Às fotos desafio-vos a fazê-los...
PS: Muito obrigado pelo meu presente do Clube da Bica
Foto 1
Foto 2
Foto 3
Foto 4
Foto 5
Foto 6
Foto 7
Foto 8

Foto 9

Foto 10

Foto 11

Foto 12


Foto 13


video

sexta-feira, 10 de outubro de 2008

Programa Festivo da Festança...

Durante o dia: Música gravada, ou rádio, dependendo dos gostos...
9:00 - 12:00 Início da preparação dos alimentos para o churrasco, com 35484 Picanhas, 257896 Salcichas, 96846 Frangos, 12589756 Febras de Porco e de Vaca e 2 Chouriços (já destinados)...;
12:00 - 14:00 Pausa para almoço;
14:00 - 18:00 Treino do Conjunto musical e instalação do Palco na sede do Clube;
18:00 - 20:00 Preparação e acendimento dos grelhadores;
20:00 - 22:00 Ultima afinação do Conjunto Musical;
22:00 - 24:00 Início do "grelhanço"... Entrada em Palco do conjunto Musical "Tónio Manso e a sua Concertina", com possibilidade de actuação para mais tarde do Sr. Balmiro (Belmiro, Valdomiro, ou ...miro, como quiserem :-) ) e o seu Jardel;
24:00 - 01:00 Possibilidade de ocorrer uma grandiosa sessão de fogo, dependendo das condições climatéricas, e "material" em stock, com fogo preso, rasteiro, girandolas, etc
01:00 - até quando o presidente aguentar beber forte e feio

Hj é dia de festa...

Meus amigos, mt bom dia...
Hoje é um dia especial, vai haver uma festa de arromba de comemoração do meu aniversário e do Pedroto, por isso aguarda-se um grande arraial, com possibilidade de fecharmos as entradas de Brunhais, Temos indicações para os parques de estacionamento, possibilitando e disponibilizando autocarros de tranporte para os convidados. Os autocarros saem de 30 em 30 minutos.
Disponibilizamos também, Hotel para os convidados, para quem quiser pernoitar nas imediações da sede do clube, com vista privilegiada para o famoso Parque do Pontão...
Mais tarde, tentarei colocar, o programa do dia festivo...
Saudações biquistas

quarta-feira, 8 de outubro de 2008

Mais um aniversário de um elemento do Clube

Ora bem... Hoje faço eu anos... :-) Como fazer para dar a notícia???
Vou aproveitar para transcrever uma msg que o Meu mano mandou pra cá... Fica assim, como post, a mensagem que ele mandou...

"É dia de mais um aniversario de um elemento fundamental no nosso clube o Eduardo.Por todo o seu empenho e justa esta homenagem que aqui lhe quero fazer. Como teu irmao so posso dizer que apesar de seres mais novo que eu tenho em ti um grande exemplo de personalidade e lealdade(ja chega de mariq...).Um beijo do Paulo da Cris do Pedro e da Rita. PS:Parabens tambem para a minha irma Manuela ,que celebra o seu aniversario no mesmo dia.Um grande beijo deste teu irmao que nunca se esquece de ti.", by Paulo Barros.

A toda a gente muito obrigado desde já, e é verdade hoje também faz anos a minha irmã Manuela, por isso um beijo do tamanho do mundo... Ou maior ainda... :-)

terça-feira, 7 de outubro de 2008

Manual para quem usa e abusa do álcool nas sessões do clube da BICA

Este manual pode salvar vidas! Por favor use-o. Causas, efeitos secundários e soluções possíveis derivados do consumo de álcool:
1- Sintoma: Pés húmidos e frios. Causa: Estás a agarrar o copo com um ângulo incorrecto. Solução: Vai virando o copo até a parte aberta ficar virada para cima.
2- Sintoma: Pés quentes e molhados. Causa: Já te mijaste. Solução: Procura a casa de banho mais próxima e seca-te.
3- Sintoma: A parede à tua frente está cheia de luzes. Causa: Caíste de costas. Solução: Posiciona o teu corpo 90º em relação ao chão.
4- Sintoma: Tens a boca cheia de beatas de cigarros. Causa: Caíste com a fronha dentro do cinzeiro. Solução: Cospe e enxagua com um bom gin tónico.
5- Sintoma: O chão está desfocado. Causa: Estás a olhar através de um copo vazio. Solução: Enche o copo!!!
6- Sintoma: O chão está a mexer-se. Causa: Estás a ser arrastado. Solução: Pergunta ao menos para onde é que te estão a levar, caso seja para outro bar está tudo bem, no caso contrário, manifesta-te!
7- Sintoma: Reflexo de caras a olhar para ti através da água. Causa: Estás no lavatório a tentar ir ao grego. Solução: Mete o dedo (Na garganta).
8- Sintoma: Ouves as pessoas a falar com um estranho eco. Causa: Tens o copo na orelha. Solução: Pára de te armar em parvo.
9- Sintoma: O local onde é realizada a sessão do clube mexe-se muito, toda a gente está vestida de branco e a música já começa a ser repetitiva. Causa: Estás numa ambulância. Solução: Não te mexas; possível coma alcoólico.
10- Sintoma: O teu pai parece chateado e as tuas irmãs olham para ti como se não soubessem quem tu és. Causa: Ups! Casa Errada!!! Solução: Pergunta se sabem onde fica a tua.
11- Sintoma: Um enorme foco de luz do disco quase te deixa cego. Causa: Estás a arrochar no meio da rua e já amanheceu. Solução: Café e uma boa sorna

domingo, 5 de outubro de 2008

Hoje o nosso COXINHA faz anos...

Pois é meus amigos, são mais que horas para já tar a dormir e eu ainda ando aqui a actualizar o nosso Blog... Mas claro, só podia ser por uma razão mais que especial... Hj mais um elemento do nosso clube está de parabéns... o nosso coxinha faz anos... por isso quero aqui deixar publicamente e em nome do clube, os nossos sinceros PARABÉNS... A título pessoal já tos dei plo telefone mas agora através do blog também te digo, muitos parabens amigalhaço... Uma beijoca ... lol lol

Saudações Biquistas

quinta-feira, 2 de outubro de 2008

Futuros Projectos do Clube da Bica

Neste espaço gostava de desafiar todos os leitores a deixarem aqui ideias para que pudessem ser postas em prática pelo clube da bica...
Desde convites, a ideias originais, enfim, tudo o que se lembrarem...
Desde já vou levantar um pouco o véu daquilo que estamos a pensar fazer:
  • próxima sexta-feira, jogo de futebol na casa do Sr. ricardo Cruz;
  • sexta-feira dia 10 de Outubro, mega-festa de aniversário de dois elementos do Clube (Eduardo Barros e Pedroto);
  • Torneio de bilher interno do Clube da bica; e ainda
  • Possibilidade de representção do clube da Bica (altas entidades governativas) no torneio a realizar na Suiça pela nossa Associação Cultural Recreativa e Desportiva de Brunhais.

Assim , fica aqui o desafio, se és nosso AMIGO, ajuda-nos a ser melhores e maiores...

Saudações Biquistas

Relato de mais um aniversário

Olá meus amigos...
Sei que tavam a morrer de saudades das nossas novidades... Mas a vida é mesmo assim, sou sozinho a escrever pra cá, embora vá tendo uma ajuda preciosa de um elemento do clube que lá vai comentando os posts... Os outros, por preguiça, ou mera "azelhice", não têm contribuido para o enriquecimento do NOSSO (não meu!) blog... A eles cá fica a minha chamada de atenção...
Bem, mas passemos a factos mais interessantes, como sabem na passada sexta feira, o nosso presidente fez anos, e então como de costume lá estivemos nós na sede da associação a confraternizar, não podendo faltar as partidas de bilhar, claro com o do costume a "limpar tudo".
Posto isto, fomos então para a sede do nosso clube (casa do presidente), e aqui pusemos as mãos à obra e lá acendemos o grelhador, e fizemos ali um belo dum churrasco. Come-mos e bebmos até às tantas... De realçar que desta vez tivemos a presença de 3 convidados, o Joca, o Paulo e o António mais conhecido por "Tónio Manso". O Zeca Barros também esteve presente na sede da Associação de Brunhais mas foi embora mais cedo. Foi uma festa bonita, em que quase tudo foi perfeito, digo quase tudo porquê, perguntam vocês... Ora bem, o pão do Joca não presta, não é, Sr Gomes? E digo eu agora, aquela cal, "estucadores" (se assim se podem chamar), era hidráulica de certeza... lol lol lol
Para finalizar, digo-vos que a nossa famosa prendinha para o aniversariante não pode faltar...
Saudações Biquistas

sexta-feira, 26 de setembro de 2008

Hoje o Nosso Presidente faz anos...

Parabéns a você nesta data querida... Uma salva de palmas.


Meus amigos, hj o clube tá em festa... O nosso querido presidente faz aninhos...

A ele desejamos (o clube da bica) um dia excelente que seja marcado de alegria e boa disposição e claro que não se esqueça de nós mais logo ... :-) Um abraço de todos os membros.

A título pessoal da minha parte, tu sabes o que és pra mim, és o MAIOR e pronto. És o meu exemplo.Beijocas rapaz... Do teu IRMÃO Eduardo

quarta-feira, 24 de setembro de 2008

O clube fora de Portas...

Neste post aproveito para relatar/descrever e agradecer os convites que nos foram endereçados para que fossemos fazer umas sessões do clube da bica nas casas de alguns amigos nossos.
Em primeiro lugar quero agradecer ao nosso Presidente e à minha cunhada o facto de durante cerca de 50 Sextas feiras nos cederem a sua casa, leite, manteiga, doce e outras coisas... Por isso, são este os que mais contribuem para que o clube seja uma realidade.
A primeira saída foi à Esperança, à casa do Sr Ricardo e Fátima Cruz, depois de uma futebolada, em a equipa do clube da Bica saiu vencedora (mesmo com pitons de alumínio), fizemos a sessão do clube na casa destes nossos amigos, e foi muito bom mesmo, a eles o nosso muito obrigado.
Neste Verão fomos convidados pelos nossos Amigos Agusto "Moura" e sua esposa Fernanda, comemos e bebemos até às tantas, de tudo e mais alguma coisa, não tinham mais nada pra nos fazerem... Muito obrigado amigos...
No fim de semana seguinte fomos então a casa do Fernando "Borralho" e Natália, mais uma vez atacamos pesado... Desde presunto, a chouriço, croissants... e um vinho branco...Ui, ui.... Mais uma vez, muito obrigado...
Na sexta feira dia 12 de Setembro, foi a vez de irmos jantar à casa do António Gomes e Vira, fomos lá comer as famosa couvinhas com feijão e carne de porco, e da minha parte um muito obrigado muito especial por me terem feito uma outra comida, não era preciso, mas muito obrigado pela preocupação. Claro que fizemos a sessão do clube lá na sua casa, depois de ter-mos ido à sede jogar o nosso habitual bilhar... Por isso a eles (Tónio, Vira, Pedroto e Paulinho) muito obrigado, mesmo... Só tenho que pedir desculpa pelo comportamento menos digno de alguns dos elementos do clube, um abre as calças pois tava "afrontado" e outro elemento (alto cargo directivo) adormecer no sofá dos senhores...
De realçar que ja temos outros convites na manga, como por exemplo do Zeca Barros e Artur Cruz que ja nos convidou mais que uma vez pra lá irmos... Que nos aguarde...
Ah, quase que me esquecia, já fomos até convidados para fazermos uma sessão na Suiça...
Saudações Biquistas

Algumas sessões do Clube...

Olá amigos...

Ora bem, axo que chegou a altura de publicar algumas fotos que possuo de algumas sessões do clube da bica... Claro está que também tenho algumas que foram tiradas na Associação de Brunhais, mas isto era apenas o aquecimento...




Aqui, tavamos a ver alguns dos piores jogadores do Mundo de Sueca...

Na foto, Minério, Mino, Mi, Chico...








O donativo, do Paulinho pró Clube... Vinho do Porto... è assim mesmo...









A ressaca de mais uma sessão, o desespero é bem patente em alguns...









Q carinha... Oh Meu Deus...









A Sede do Clube em dia de inauguração...










Uma foto à porta das nossas Instalações....









A imagem do nosso Clube....

sexta-feira, 19 de setembro de 2008

As frases/Conversas típicas/"sagradas"/habituais/repetitivas do Clube da Bica

Ora bem...
Neste post, queria lançar um desafio ao meus amigos e sócios do clube para aqui postarem as frases típicas, que não podem faltar numa sessão do clube da Bica.
Existem muitas, as mais variadas...
Lanço também aos leitores o desafio para nos darem ideias de temas para que no futuro possamos falar/discutir/explorar em mais uma sessão...
Para exemplificar, vou narrar-vos uma que é mais que conhecida, mais que falada, enfim... Até chateia... :-)
"Vai uma menina, por sinal bem jeitosa, a passar junto a uma obra, é então que lá de dentro sai um trolha, electricista ou mesmo estucador e lhe lança o seguinte piropo:
- Oh Bouaaaaa chupava-te aquilo que tu mais gostas...
Ao qual ela prontamente se vira pra trás e lhe responde:
- Olha, chupa a pi.... ao meu marido..."
Agora lanço-vos outro desafio, dos 7 elementos do clube de quem acham que foi a autoria desta "Piada"?????
Como vêm as nossas conversas são o mais diversificadas que podem imaginar... Aguardo desenvolvimentos...
Ah, hoje é dia de mais uma sessão...
Saudações Biquistas